test_event_code: TEST62654 Unoi Educação | Colégio Arvense
top of page

UNOi Educação 

          1) Quais os principais problemas no envio das atividades na plataforma Unoi?
 

São 3 os principais problemas recorrentes que envolvem o envio das atividades: 
  1) Sistema operacional;
  2) Formato do arquivo;
  3) Tamanho do arquivo: 

 

1) Sistema operacional desatualizado: a plataforma trabalha 100% compatível com sistema Android, porém no IOS requer que seja acessada via Google Chrome, baixado da Apple Store. Para todos os casos, deve-se ter o sistema operacional mais atualizado, o que pode ser feito nos menus de ajustes dos respectivos aparelhos.

2)Formato de arquivo incompatível e tamanho do arquivo a ser enviado. 

Por padrão, a plataforma Unoi trabalha com os seguintes formatos 100% compatíveis com o envio de anexos:

IMAGEM: JPEG, PNG e PDF 

VIDEO: MP4

AUDIO: MP3 

DOCUMENTOS: TXT, PDF, DOC, DOCX 

 

3) Para vídeos, o tamanho limite para uma boa transmissão é de 50 a 100MB. Caso ultrapasse esse valor, procure usar um compressor de vídeos. Uma boa pedida é o site https://clipchamp.com/pt-br/video-compressor/, pois além de seguro, é eficaz e de utilização intuitiva.

          2) Como encontrar, de forma fácil, as atividades e os conteúdos oferecidos na plataforma Unoi?
 

As atividades podem ser encontradas sempre no seguinte caminho: MINHAS CLASSES -> ATIVIDADES -> *botão “PRÓXIMO/ANTERIOR”. Caso necessário entre em contato nosso setor de TI pelo app escola em movimento. Clique no ícone do PDF e veja o tutorial.

         3) Por que existem prazos de entrega para as atividades on-line?
 

Prazos, mais do que exigência de qualquer plataforma ou de qualquer prática educacional presencial, organizam a vida escolar: semanas, meses, trimestres. Eles mantêm o fluxo também da organização docente. Apesar disso, o Arvense, sensível ao momento particular, armazena todas as atividades com prazos vencidos na Biblioteca de Classe da plataforma Uno (Infantil III ao 5º. Ano), onde elas poderão ser baixadas, resolvidas e enviadas ao professor conforme a possibilidade de cada família. No caso do Infantil I ao II, cujo processo de educação on-line se realiza no app., não há prazos. O PMA para esses grupos sugerem datas para ajudar a organizar as famílias, mas o app está sempre aberto.

bottom of page