• arvense

Por que conviver de forma saudável com outras pessoas é importante?

“Outras pessoas são o melhor antídoto para os momentos ruins da vida e a fórmula mais confiável para os bons momentos.” Martin Seligman

O contato social nos torna humanos

Conviver com outras pessoas é talvez a maior fonte de desenvolvimento que um ser humano pode ter. Manter bons relacionamentos ao longo do tempo requer dedicação, além disso, acompanhar de perto a vida de outras pessoas faz com que tenhamos outras perspectivas em relação a variados aspectos da vida.

Pense em um amigo(a) que você cultivou ao longo da vida. Agora, reflita sobre quais e quantas lições essa pessoa lhe proporcionou...

Momentos que você nunca viveria se não fosse esta pessoa.

Muitas vezes essas lições aconteceram de forma espontânea e não de forma estruturada. Uma forma visceral de aprendizado, aquele onde primeiro se vive o que se está aprendendo, para depois fazer qualquer tipo de estruturação do que foi aprendido.

Outro motivo relevante que faz com que nossa família e amigos sejam fonte inesgotável de aprendizado, é a capacidade que eles têm de provocar e fomentar nosso desenvolvimento. Parece que a confiança e apoio incondicional evoca nossas melhores atitudes e assim, quase que como um passe de mágica, nos mobilizamos para fazer nosso melhor. Por mais que os motivos sejam muitas vezes pessoais utilizamos também o combustível advindos daqueles que esperam o melhor da gente.

#relacionamentospositivos #empatia #amizade #família #PEVA #Arvense


Daniel Ramos

Mestre em educação para saúde - Coordenador Programa Estilo de Vida Arvense



281 visualizações

Colégio ARVENSE

SGAN 914 - conj. F - módulo C

Brasília(DF)

CEP: 70.790-143

61 3340 9792

arvense@arvense.com.br

www.arvense.com.br

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram