Aspectos Financeiros

$

1. A escola teve diminuição de custos durante o isolamento social imposto

pela pandemia?
 

A escola vem sofrendo com a perda de receita por conta da redução remuneratória de algumas famílias, as quais estão tendo parte dos pagamentos relativizados, dentro do possível, mas nossos desafios não se restringem apenas a esses casos. A maioria de nossos alunos são do Ensino Infantil, faixa etária que, em razão do número elevado de dias de suspensão das aulas, terão apenas uma parte dos dias repostos futuramente, posto que as atividades pedagógicas feitas pela Internet não trazem uma solução tão efetiva e os dias disponíveis para a reposição presencial não são suficientes para conseguirmos repor 100% dos dias suspensos.

Para esse grande número de alunos, como explicado acima, a escola precisará abater os dias proporcionais às aulas não repostas, o que trará um enorme impacto em nosso orçamento, montante esse que ainda não podemos precisar, tendo em vista que isso depende do efetivo término da suspensão das aulas e de como acontecerão as reposições. No início da pandemia, precisamos colocar nosso quadro de férias, pois não tínhamos como saber até quando as suspensões iriam durar. Importante ressaltar que colocar nosso quadro de funcionários de férias não gera economias, ora que, além dos salários relativos ao mês vigente, precisamos pagar mais 1/3 dos salários referente às férias.

 

Outro fator importante que deve ser levado em consideração é que, além de custos adicionais com Tecnologias da Informação e horas extras de diversos funcionários para dar suporte às atividades pedagógicas disponibilizadas, a escola precisará ter recursos para custear os dias de reposição das aulas, mais especificamente com professores, auxiliares de classe, energia, transporte, alimentação, dentre outras coisas. Um último aspecto que merece ser ressaltado é que os custos operacionais serão bem maiores que os usuais, em função do rígido protocolo de segurança sanitário que a escola precisará implementar, para viabilizar o funcionamento quando as restrições terminarem.
 

Diante deste cenário, se faz necessário que a escola busque incessantemente o seu equilíbrio financeiro, tendo em vista o compromisso que temos de manter a prestação dos serviços e ainda garantir os pagamentos de funcionários e fornecedores que não poderão ser tão relativizados quanto precisaríamos.
 

2. Por que a escola não oferece um desconto nas mensalidades, uma vez que os alunos estão frequentando apenas as aulas on-line no momento?

Nos solidarizamos com as dificuldades que algumas famílias vêm passando, porém não podemos abrir mão dos valores acordados inicialmente por contrato, sob pena de um desequilíbrio que possa colocar em risco a capacidade de funcionamento da escola como um todo. Para não inviabilizar o nosso fluxo de caixa, o qual é necessário para honrarmos nossos compromissos e também ajudar as famílias que sofreram impactos drásticos, oferecemos a opção de diluir a diferença dos valores flexibilizados durante o período da pandemia, para serem repostos para a escola no decorrer das parcelas a vencer até o final de 2020.

 

3. Minha família foi afetada de forma drástica pela pandemia. O que pode ser feito para facilitar o pagamento das minhas parcelas?

Pensando nas reais necessidades das famílias e no equilíbrio financeiro da escola, criamos uma rede de cooperação para fortalecimento da nossa comunidade Arvenseana. Funciona dessa forma: famílias que não tiveram suas rendas afetadas pela crise continuam a honrar com suas parcelas integralmente, cientes que posteriormente iremos fazer as composições necessárias, para podermos fortalecer com uma flexibilização parcial nas parcelas das famílias que tiveram suas rendas afetadas. Dito isso, caso sua família se enquadre nesta situação, podemos atender ao pedido de abatimento no valor da próxima parcela em até 50% e diluir o pagamento desta diferença nas parcelas seguintes ou da maneira que melhor atenda à sua família. Caso seja necessário entre em contato com a secretaria para maiores informações sobre a flexibilização.

Colégio ARVENSE

SGAN 914 - conj. F - módulo C

Brasília(DF)

CEP: 70.790-143

61 3340 9792 / 61 99851-6805

arvense@arvense.com.br

www.arvense.com.br

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram