Atividades On-line

1. As atividades on-line oferecidas pelo Arvense são efetivas sob o ponto de vista pedagógico?

 

Sim. Essas atividades transitam entre o material didático já oferecido presencialmente e os princípios arvenseanos de serendipidade (maiêutica), de protagonismo infantil, de aulas invertidas (pesquisas, questionários e aprofundamentos nos fóruns on-line), de videoaulas (que ficam armazenadas na Biblioteca de Classe para consultas posteriores). Esse aspecto de qualidade do Arvense on-line, contudo, não elimina as sondagens que serão feitas no retorno às atividades presenciais, quando levantaremos todos os conteúdos, competências e habilidades que deverão ser retomadas, individual ou coletivamente.

2. Como encontrar, de forma fácil, as atividades e os conteúdos oferecidos na plataforma Unoi?
 

As atividades podem ser encontradas sempre no seguinte caminho: MINHAS CLASSES -> ATIVIDADES -> *botão “PRÓXIMO/ANTERIOR”. Caso necessário entre em contato nosso setor de TI pelo app Escola em Movimento. Clique no ícone do PDF e veja o tutorial.


 

3. Meu filho tem dificuldades em acompanhar as aulas on-line. O que acontecerá se, ao final do isolamento, ele não tiver acompanhado, de forma satisfatória, a sua turma?
 

Mesmo com toda nossa dedicação, a experiência educacional nesse formato em que fomos obrigados a experimentar não acontece da mesma forma para todos. Nossas professoras e nossa equipe pedagógica estão cientes disso e têm buscado formas de lidar com cada caso, para que todos os alunos e alunas recebam o melhor suporte possível e potencialize as habilidades e competências trabalhadas com as atividades propostas. Além disso, já estamos nos preparando para realizar um reforço pedagógico tão logo as atividades presenciais sejam retomadas para todas as crianças. 

 

4. Por que existem prazos de entrega para as atividades on-line?
 

Prazos, mais do que exigência de qualquer plataforma ou de qualquer prática educacional presencial, organizam a vida escolar: semanas, meses, trimestres. Eles mantêm o fluxo também da organização docente. Apesar disso, o Arvense, sensível ao momento particular, armazena todas as atividades com prazos vencidos na Biblioteca de Classe da plataforma Uno (Infantil III ao 5º. Ano), onde elas poderão ser baixadas, resolvidas e enviadas ao professor conforme a possibilidade de cada família. No caso do Infantil I ao II, cujo processo de educação on-line se realiza no app., não há prazos. O PMA para esses grupos sugerem datas para ajudar a organizar as famílias, mas o app está sempre aberto.

6.  O que posso fazer para que os prazos não se tornem uma fonte de estresse em casa?
 

Compreender que eles apenas organizam a relação escola-família, mas são flexíveis. Basta acessar a plataforma e manter o diálogo com a professora de seu/sua filho/a.

Colégio ARVENSE

SGAN 914 - conj. F - módulo C

Brasília(DF)

CEP: 70.790-143

61 3340 9792

arvense@arvense.com.br

www.arvense.com.br

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram